sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Romário se reúne com Eunício e quer Comissão de Educação do Senado

Após ficar de fora da composição da mesa diretora do Senado Federal, o PSB articula nos bastidores o comando de uma das 11 comissões temáticas na Casa. O partido quer indicar Romário (RJ) para assumir a presidência da Comissão de Educação.
Para isso, o ex-jogador se reuniu com o líder do PMDB, Eunício Oliveira (PMDB), que tem de abrir mão da comissão. Mas, a missão não será fácil, pois a legenda votou contra a reeleição do presidente Renan Calheiros, assim como o PSDB e o DEM.
A maioria dos partidos aguarda a Presidência do Senado informar oficialmente a cada bancada o número de senadores a que terá direito em casa comissão temática. A exigência é que seja respeitada a proporcionalidade na definição do comando das 11 comissões temáticas.
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse nesta terça (10) que vai respeitar o tamanho dos partidos na divisão das presidências das comissões permanentes da Casa. Renan afirmou que vai seguir o critério, previsto pelas regras do Senado, de que os partidos com maiores bancadas indiquem os presidentes das comissões

 (O Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário