sexta-feira, 1 de maio de 2015

GURIÚ: População sofre com atrasos na reforma do Posto de Saúde.

"Prefeitura fechou o posto para reforma no período de campanha eleitoral. A Reforma, que era de 2 meses nunca foi realizada, e a placa está próximo a completar 1 ano. A população também reclama da falta de medicamentos"

O vereador Juliano Cruz denunciou a precariedade do sistema de Saúde pública na comunidade do Guriú. Conforme a reclamação dos moradores, a prefeitura desativou o único posto de saúde da localidade no dia 13 de julho, nas proximidades do período eleitoral do ano passado (2014), fincando uma placa de construção indicando a reforma de todo o equipamento de saúde, sendo que os serviços de atendimento da unidade passaram a funcionar precariamente nas dependências  da sede da Colônia dos pescadores.

Na Colônia, para o atendimento acontecer, o espaço físico foi condicionado por "divisórias de compensado que estão todas mofadas. Você entra dentro da Colônia e sente o mal cheiro devido ao mofo", disse Juliano Cruz que também informou o valor da reforma ,  R$ 106, 678 com a data de início em 13 de julho de 2014 e término no dia 16 de setembro do mesmo ano.  

"No período eleitoral  colocaram mais uma placa, e nada. Isso pode se dizer que é mais um calote eleitoral", criticou o vereador que é um dos vereadores votados na região do Guriú. " A informação que eu tenho é segura, não tem medicamento no posto de saúde do Guriú. O  dentista vai todos os dias mas não trabalha por que na Colônia não tem o maquinário para ele exercer a função", completou  juliano informando que o equipamento encontra-se no posto que foi fechado. 

A comunidade

Em contato com o Revista Camocim, moradores do Guriú confirmaram todas  as informações do vereador Juliano Cruz e enviaram  fotos, acrescentando que, além do grave problema na saúde, a pavimentação de algumas ruas, iniciadas também no ano passado durante o período de campanha eleitoral, estão abandonadas e " o pouco que foi feito está sendo destruída pelas chuvas".
Fonte: Revista Camocim


Nenhum comentário:

Postar um comentário