sábado, 26 de março de 2016

Cid Gomes aparece em lista da Odebrecht na Operação Lava Jato

A Polícia Federal encontrou planilhas de pagamento da empreiteira Odebrecht em uma ação de busca da Operação Lava Jato nessa quarta-feira (23). O ex-governador do Ceará Cid Gomes aparece entre os 316 políticos de 24 partidos apontados na relação.

O nome de Cid aparece ao lado do codinome "falso" e do valor de R$ 200 mil. Dados disponibilizados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que o diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Ceará, partido de Cid Gomes na época, recebeu doação no dia 14 de setembro de 2010 por meio de transferência eletrônica. Já no documento divulgado nessa quarta-feira, o valor associado a Cid é referente ao dia 19 de setembro.

Além de Cid Gomes, nomes como o senador Aécio Neves, o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, réu na Lava Jato; o presidente do Senado Renan Calheiros, os ministros Aloízio Mercadante e Jaques Wagner e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos também aparecem na lista. Todos eles têm foro privilegiado no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com as tabelas, os repasses foram feitos pela empreiteira para as campanhas municipais de 2012 e para as eleições de 2010 e 2014. Além disso, os valores listados no documento não atestam a realização de pagamentos irregulares. O material, no entanto, ainda será avaliado pela Polícia Federal.

Fonte: TV diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário