quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

TRE acata recurso e casa mandato de vereador em Camocim


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), em julgamento realizado no início da noite desta terça-feira (21) acatou o Recurso contra a Diplomação do Vereador "Nilson do Hospital" (PROS) proposto pelo suplente Oliete Carlos Alexandrino (PR), representado nesta ação judicial pelo advogado Marcos Coelho. O tribunal acatou o recurso por 3 votos a 2.
O  Vereador, que atualmente é Chefe de Gabinete da Prefeita Monica Aguiar, tem assim seu mandato cassado em virtude, segundo a denúncia, de não ter se afastado do Conselho Municipal de saúde, três meses antes da eleição passada. A decisão cabe recurso.
Apesar de ser parte interessada no processo, Oliete Carlos não está garantido oficialmente como sendo o substituto de Nílson no legislativo. Quem corre por fora nessa disputa é Bené Firmo, que por ironia do destino, assumiu como vereador no início de 2013, justamente no lugar de Nílson, que teve que se licenciar para poder assumir a chefia de gabinete do executivo. A última palavra sobre quem vai assumir, dessa vez em definitivo, será do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
  

Com informações do Camocim Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário