quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Projeto enviado ao legislativo parece um cheque em branco



Prefeita quer patrocinar Regata do Guriú, mas projeto não diz o valor do patrocínio
No último dia 17, a prefeita Monica Aguiar enviou ao Legislativo Municipal um projeto de lei em que  solicita autorização para patrocinar financeiramente a XV Regata de Canoas do Distrito do  Guriú, que é realizado pela Associação Comunitária. A iniciativa, dentre outros fatores, visa incentivar o desenvolvimento do Turismo, porém, a prefeita, no projeto, não informa de quanto será o valor que pretende repassar dos cofres públicos para a realização do evento.

No artigo 3º do projeto de Lei, que trata do patrocínio, diz que o dinheiro é destinado "para o custeio de despesas relacionadas a premiação e que  a "liberação da quantia autorizada se dará em parcela única, liberada no período da promoção através da requisição de empenho pela Secretária de Turismo e que   "o representante da Associação do Guriú ficará responsável para prestar contas com o município" conforme obriga a lei.  

De forma evasiva, o artigo 7º cita que as despesas decorrentes da execução da  lei correrão por conta de dotações próprias consignados no orçamento em vigor.

Alfinetada

A prefeita de Camocim parece ter dificuldade em informar para a população, de forma clara, objetiva e sem polêmicas, certos valores gastos em algumas ações de sua gestão. 

Agora, a Chefe do Executivo parece confiar no absolutismo de sua bancada na Câmara, que muito embora seja questionável - e neste quesito eles são mais fracos que caldo de bila - no voto eles aprovam tudo, desconsiderando os questionamentos da oposição e contrariando, inclusive, a opinião pública, que da parte deles tem amargado um intenso desrespeito.
Fonte: Revista Camocim

Nenhum comentário:

Postar um comentário